"Deus quer, o homem sonha, a obra nasce"

Em formato blogue: uma espécie de álbum, quase livro de ponto(s),  para ir publicando/guardando alguns dos meus trabalhos de linhas e agul...

novembro 07, 2018

Semeia flores no Inverno, para que floresçam poesia na Primavera


"Nem tudo na vida são flores, mas quando forem... regue-as." (Gibran Calheira) 

... que é como quem diz (digo eu):
– também na vida é preciso bordar flores!
"Circunda-te de rosas, ama, bebe e cala."(Ricardo Reis)
"Meu senhor eu vendo flores
Mas ninguém mas quer comprar
São tão baratas, tão lindas
Mais lindas não pode achar." [Memória Alada, pág. 58]
Semeia flores no Inverno, para que floresçam poesia na Primavera.

11 comentários:

  1. Maravilhosa e, habilidosa postagem!! Amei!

    Coisas de uma Vida
    Beijos e um excelente dia!

    ResponderEliminar
  2. Pensamentos lindíssimos
    Os bordados são muito bonitos
    Parabéns

    ResponderEliminar
  3. A Senhora tem mãos jeitosas. Um bom passotempo sem stress
    abraços

    ResponderEliminar
  4. Las flores sonn el milagro de la luz, el agua y la tierra en sintonía. Tus preciosas flores quedarán para muchos años insertadas en esas telas y serán el testigo de tu amor por la belleza.

    Un abrazo.

    ResponderEliminar
  5. Fá querida, que delicadeza!
    Um trabalho maravilhoso! Parabéns!
    Beijos delicados para você.

    ResponderEliminar
  6. Ficaram lindas, as cortinas!...
    Esse bordado, fez-me lembrar um conjunto de lençóis e uma toalha, que tenho aqui, em casa...
    Fazem um efeito lindo, esses bordados!
    Finalmente começando a passar pelos seus cantinhos, Fá, após o meu regresso... estas semanas têm voado... e depois com consultas e exames da minha mãe, pelo meio... é ver o tempo a passar... mas pelo menos, ela anda mais arrebitada... é o que conta...
    Beijinhos! Desejando-lhe a continuação de umas boas férias!
    Ana

    ResponderEliminar
  7. Mãos de fada! Valeu a pena, bordar dessa forma, é o mesmo que escrever um poema! Parabéns !
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  8. Boa tarde de paz e Amor, querida amiga Fa!
    Muito bonito este post no comjunto todo.
    Foi muito bom passar aqui e ver esta beleza de trabalhos florais.
    Tenha dias felizes e abencoados!
    Bjm carinhoso e fraterno de paz e bem

    ResponderEliminar
  9. Ai que encanto seus trabalhos fá! Um luxo

    Bjss

    ResponderEliminar
  10. Bordados e palavras tão lindas!
    beijos praianos, chica

    ResponderEliminar
  11. Boa tarde Fá,
    Pensamentos e bordados tão lindos!
    Tenho uns lençóis de enxoval com bordados muito semelhantes.
    Claro que não fui eu, mas uma senhora com mãos de fada, como a minha Amiga Fá.
    Beijinhos,
    Emília

    ResponderEliminar

«Que não me falte linha para remendar a vida, mas, sobretudo, que não me falte cores para bordá-la.»
(Edna Frigato)
.
Leia pf: Indicações sobre os Comentários